quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E O BRASIL TEM SUA PRIMEIRA PRESIDENTA

Existe um ditado que fala assim:A mão que balança o berço é a mão que governará o mundo"No caso dessa pessoa que vou falar dela,é a prova de que a mesma mão que balança um berço,é a mesma mão que governará um país. Mas,quais serão os desafios que ela vai enfrentar nesses próximos 4 ou quem sabe oito anos que ela vai ostentar o mais importante cargo politico do País? Desde que o mundo era mundo,que algumas das profissões eram desempenhadas apenas por nós os homens.Mas as mulheres sempre foram fortes. Lutaram pelo direito ao voto e conseguiram,saíram as ruas para protestar a favor da liberação feminina e contra o egoísmo masculino chegando até a queimar seus soutiens em praça publica,numa época em que estavam pregando o amor livre. Desde então as mulheres passaram a ser pães(um misto de pai e mãe para seus filhos)e passaram a excercer funções que eram até então exclusividade masculina. Se voltarmos no tempo e vermos desde Ana Lutz,passando por Benazir Bhuto,Corazon Aquíno,Margaret Thatcher,Indira Gandhi,até hoje com Michelle Bachelet,no Chile e Christina Kirschner,na Argentina que recentemente perdeu seu marido,o Ex-presidente e seu antecessor no cargo,Néstor Kirschner que fizeram o que ela a partir de hoje vai fazer.

O Brasil votou e decidiu,no ultimo domingo. A partir de 1º de Janeiro de 2011,o Brasil tem sua primeira presidenta mulher. Mas,sejamos coerentes em saber:O que ela vai fazer pela educação do nosso país. Em oito anos,nós passamos de pobres para classe média,onde antes não tinhamos dinheiro o suficiente para poder comprar tudo o que nós e nossos filhos precisamos,hoje,ainda que dificultantemente,nós podemos.

Violencia urbana,segurança para mim e voces,emprego,salário,trabalho para dar um futuro,terra para plantar o que a gente colhe. São desafios a serem conquistados

Qual a posição da nova presidente em temas polemicos como:a exploração de crianças seja por trabalho ou sexo.A união matrimonial de pessoas com outro tipo de opção sexual.E o que dizer do assunto ao qual ela foi a vítima de criticas da igreja católica,e do partido contrário(motivo ao qual eu votei no adversário esse domingo):Condenar ou não condenar o Aborto(do qual eu sou contra,uma vez que sou cristão. Já relatei isso em um contra-texto que postei logo que abri esse blog.)deixar que uma vida mate outra vida em formação.

Um dos objetivos do meu blog é além de divertir e informar, atingir e buscar idéias e debates com as pessoas sobretudo três tipos de pessoas aos quais eu me identifico que são:as crianças que as trato como se fossem meus sobrinhos e filhos;os velhinhos a quem eu tenho um respeito absoluto e me sinto um pouco neto deles e é claro as pessoas que possuem esta ou aquela deficiencia seja física ou mental e que são incompreendidas pela sociedade,tirando delas a liberdade de ir e vir, e mal-aproveitadas no mercado de trabalho. Falo isso porque tenho amigos assim. Minha amiga do qual eu sigo no Twitter e sinto que é amiga de verdade,é deficiente visual e inspiração em seus textos para que eu escreva um pouco do cotidiano do País. Esse é o meu objetivo nesse blog. Será esse o mesmo objetivo da nova presidente,olhar por esses tres grupos de pessoas e buscar soluções para elas?

De qualquer forma,qualquer que seja esta ou aquela meta,esperaremos dela. Deve se levar em conta que ela foi estudante,viveu os anos de chumbo da ditadura militar,foi torturada,presa,ganhou a liberdade,lutou,venceu e ajudou ao ultimo presidente no processo de crescimento acelerado do Brasil. Embora eu não tenha votado nela eu posso dizer que o Brasil escreve uma nova página em sua história,ao colocar no poder uma mulher pois:

"AS MÃOS QUE BALANÇAM O BERÇO E CARREGAM OS FILHOS NO COLO,SÃO AS MÃOS QUE GOVERNAM O MUNDO E AJUDAM A MUDAR O DESTINO DELE"
PENSE NISSO!

Nenhum comentário: