sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E MAIS UM NATAL QUE CHEGA,MAIS UM ANO QUE ACABA

É mais um natal que chega,mais um ano que acaba. Um ano bom para uns,ruim para todos mas que de fato foi proveitoso para todos nós. Vou contar para voces,a história de uma criança que morava numa casa pequena de favela,com a mãe e os irmãos. Todo Natal que chegava,ela olhava as casas todas enfeitadas,os vizinhos recebendo seus parentes com muitos presentes e se perguntava:"Por que o Natal da minha casa é tão pobre que eu nem ao menos posso ganhar um presente?" Uma certa noite ela escreveu uma carta ao Papai Noel,como todas as crianças da sua idade escrevem. Na carta ela pediu ao bom velhinho,mais do que um simples brinquedo,uma boneca para ela,ou um carrinho ou uma bola aos seus irmãos ou uma ceia farta para sua mãe, ela pediu que lhe trouxesse para eles e ela um pouco de felicidade se tivesse,termina a carta manchada com as suas lágrimas borrando a tinta da caneta.

Se pondo a sonhar com tudo aquilo que pediu,a menina ficou maravilhada com tudo aquilo,arvores enfeitadas,mesa repleta,presentes os melhores que teve,musicas tocando,tudo era festa. Ao acordar já no dia de Natal ela tem uma grande surpresa,um vizinho que passava perto do local onde a menina morava com sua familia ficou sensibilizado com a carta dela,ainda que há palavras incompreendidas devido a quentura do pranto que borrou a tinta. Pranto de uma menina sonhadora que desejaria mais do que o material,queria paz,amor,luz e alegria a todas as pessoas do mundo todo,especialmente as que choram a necessidade destas coisas. O vizinho mandou trazer um montão de coisas para a menina e seus irmãos e a mãe. Menos as que ela pediu na carta,porque amor,paz,luz,alegria eram presentes que ela carregava consigo.

Com lágrimas de felicidade,a menina é questionada pela mãe "Voce está tão contente com tudo isso!Me conte um pouco da sua felicidade?" e ela responde: Mãe,tudo isso é a prova de que Deus existe que o Amor,Paz,e Alegria não estão apenas nos presentes que recebemos,mas sim no CORAÇÃO"

Quem é essa menina:ESPERANÇA
Quem é esse vizinho especial: Uma pessoa,um ser de luz que veio em forma de menino e que no seu aniversário(25/12),o melhor presente que ele pode receber é o dar para algumas pessoas necessitadas de carinho,amor,um pedaço de pão,alguma alegria e nos recompensa com sua palavra de fé,nos fortalece e nos conforta. JESUS CRISTO

e que essa luz e essa esperança possa acompanhar a todos vcs não só no Natal e nem no Ano Novo,mas sim em todos os dias de sua vida quanto maior for a sua fé,seu carinho e suas expectativas.

UM FELIZ NATAL DE PAZ E LUZ
TRAZIDO NA IMAGEM DO MENINO JESUS

Nenhum comentário: