quarta-feira, 17 de novembro de 2010

OLHANDO PARA O HORIZONTE



Sentado na praia,olhando o sol se por no horizonte,
Imagino que você está perto de mim agora,onde não está no momento

Chorando ao ver o sol se esconder por entre os montes,
Você não está aqui para me amar,me tirar desse tormento.

A ultima noite que passamos juntos,nos amando,nos envolvendo um com o outro
Nos deixando guiar entre sonhos e amores,deixando os nossos corpos tocarem,
Se deixar seguir a imensidão de carinho,tudo foi lindo,mágico nosso encontro,
Deixar a sedução falar mais e melhor que a gente,nossas vidas se encontrarem.

Mas,ao acordar e ver que voce me deixou,se esqueceu de tudo,e eu choro sua falta,
Meu mundo agora é so lamento,tristeza,como se eu não tivesse mais vida

Hoje,olhando para o horizonte e vendo as estrelas surgirem,
Uma lágrima rola sobre meu rosto,pedindo que voce volte e fique comigo
Vendo luzes acenderem e velas na mais turva das águas partirem,
Eu grito desesperado pelo seu amor apaixonado e pelo seu ombro amigo

Hoje,eu olho para o horizonte,olho e vou embora,
A chorar,a pensar,a te imaginar
Com uma coisa em mente que vai acontecer,sem demora
Que voce volte para eu poder te amar.

esse poema que eu acabei de escrever eu quero dedicar a quatro pessoas de muitas que eu vou ter nas proximas vezes que
eu estiver aqui no Blog compartilhando com vcs minhas alegrias e tristezas do dia.
PETESCADAS,MÁRCIA NEIVA,JAÍSA RIBEIRO 007 E MARIANA SIQUEIRA isso é simples mas feito com o coração e
é pra vcs.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CLUBE DO CAPITÃO AZA - TV TUPI (Canal 6 do Rio de Janeiro e Canal 4 de São Paulo)- DE 1966 A 1979



"Alô,alô Intelsat 4,alo alo Embratel,alô alô Sumaré: Aqui fala o Capitão Aza,comandante-em-chefe das forças aéreas infantis do Brasil" Era com essa frase que em 1966,a TV TUPI DO RIO DE JANEIRO(canal 6)colocou no ar um novo ídolo infantil. Se a REDE GLOBO tinha o "Capitão Furacão",o velho lobo do mar,a TV Tupi tinha o "Capitão Aza",que dominava a programação da tarde na TV trazendo desenhos,seriados e ensinando lições de cidadania e bons exemplos as crianças.
Criado numa época regida pela ditadura,o personagem de capacete branco(LARANJA QUANDO A TV FICOU EM CORES)com um "A" sobre asas,roupa da aeronautica,e Ray-Ban escuros vivido pelo ator Wilson Vianna,foi inspirado num antigo aviador chamado Azambuja,daí o "Z" da aza. Em seu programa eram exibidos desenhos de Hanna & Barbera e seriados,o que garantia a REDE TUPI DO RIO DE JANEIRO,uma audiencia maciça nos fins de tarde.
Dentre os desenhos da atração estavam:SUPER DÍNAMO,SHADOW BOY,KIMBA - O LEÃO BRANCO,SUPER HOMEM DO ESPAÇO,CYBORG 009,FANTOMAS,GUZULA,A PRINCESA E O CAVALEIRO,A PANTERA COR DE ROSA,GRUMP - O FEITICEIRO,COBRINHA AZUL,A FORMIGA E O TAMANDUÁ,BOM BOM E MAU MAU,PERNALONGA,PICAPAU,TOM & JERRY,ANJO DO ESPAÇO,JERRY LEWIS,O SUPER PRESIDENTE,VIAGEM AO CENTRO DA TERRA,GILLIGAN,MILTON O MONSTRO,SUPER SEIS,ESQUADRÃO ARCO-ÍRIS,ARCHIE SHOW,SABRINA,PINÓQUIO (desenho japones que fazia todas as crianças chorarem quando acabava um ou outro episodio)e os seriados:BATMAN,JEANNIE É UM GÊNIO,A FEITICEIRA,LANCELLOT LINK,ULTRAMAN,ULTRA SEVEN,ESPER,ROBÔ GIGANTE,VINGADORES DO ESPAÇO
Porem as maiores audiencias eram dadas pelo desenho SPEED RACER e pelos desenhos "desanimados"do CLUBE DOS HERÓIS MARVEL :O PODEROSO THOR,CAPITÃO AMÉRICA,HOMEM DE FERRO,NAMOR - PRINCIPE SUBMARINO E O INCRIVEL HULK,alem do SUPER ROBIN HOOD.

O "Capitão Aza",saiu do ar na TUPI em 1979. Nessa época a emissora já estava indo a falencia e o personagem deu uma justificativa a sua saida: disse que partiria para uma missão espacial. wilson Vianna recebeu um convite para voltar com o seu programa na TVS - SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO,em 1980 mas,recusou por alegar cansaço. Participou dos filmes dos Trapalhões: ATRAPALHANDO A SUATE - 1983(filme com Dedé,Mussum e Zacarias que estavam brigados com Renato Aragão) e OS TRAPALHÕES E O MÁGICO DE ORÓZ - 1984 (que marcou a reconciliação do quarteto). Um momento da carreira do Aza aconteceu em 1976,durante o Programa Sílvio Santos na Rede Tupi,quando fez questão de entregar ao Sílvio no palco,o "Troféu Capitão Aza" de melhor apresentador de TV segundo a opnião das crianças. Wilson faleceu em 2003,aos 76 anos de idade. Sem duvidas ele foi um dos maiores idolos infantis da TV que merece ser lembrado aqui no Blog do JUBINHA - JULIO CESAR

Príncipe Planeta(desenho de Infância)Tv Tupi



Esse é pra quem curtia o programa "CLUBE DO CAPITÃO AZA" nos anos 1970 pela REDE TUPI DE TELEVISÃO (canal 4 de São Paulo e Canal 6 do Rio),nos fins de tarde. As aventuras do "Principe Planeta". O desenho chegou no Brasil em 1972.Sendo exibido na REDE TUPI e tambem na TV CULTURA(canal 2),de onde saiu do ar em 1977.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VOCÊ SABE DISTINGUIR O ATOR DO PERSONAGEM?

Na vida,a gente tem que aprender a separar quem é bom e quem é mal,quem é o humilde e quem torce o nariz. No caso de uma pessoa,para saber quem é a pessoa e quem é o personagem,são poucas as pessoas que sabem isso eu sou uma delas. Semana passada no meu Twitter ao abrir a caixa de menções honrosas ao meu nome,entre outras mensagens estava a da jornalista e comunicadora(e agora amiga embora eu ainda não a conheço de perto,mas dá pra ver que é amiga de verdade) Daniéli Haloten. Na mensagem ela diz: @Ojubinha_80 "Eu gosto de você numa coisa:você não me confunde com a personagem(sem citar o nome) e sim gosta da Daniéli".Eu falo a personagem porque eu não vou citar a emissora que mal soube aproveitar o seu trabalho o que me deixa chateado como fã e admirador de sua pessoa. Eu gosto de você quadruplicado Daniéli os que não te gostam ou lembram de voce como aquela moça da novela das 19:00h não sabem que você é humilde,que vc conversa com a gente,nos ouve falar de alguns fatos,que vc é dona de um dos dons maravilhosos da vida:a inteligencia e o explicar.Hoje vendo o Blog da Daniéli,durante o tour dela por Natal,no Rio Grande do Norte ela nos conta que quando foi comprar um chapéu de veraneio por R$ 10,00,a vendedora queria vender por R$ 90,00 porque a Daniéli foi reconhecida como aquela menina cega da Emissora Tal. E que quase que a irmã dela,a Illeanna foi agredida por um popular porque ele achou que a Daniéli se recusou a dar um autógrafo. Gente,alguma vez voce viu alguem cego pegar numa caneta e dar autografo,ser metida a famoso,ou não ter humildade para conversar com as pessoas? Essas não são as carcterísticas da Daniéli(pessoa comum como eu e vc)que conheço. Eu sei quem é a pessoa real. Não sei e nem quero idolatrar o personagem. Vendo isso hoje no Blog da Daniéli,pude ter a prova de que o que ela me disse no Twitter é verdade. Se for pra conversar com alguem ainda que distante e não ao vivo e em cores como eu quero conhecê-la,eu converso com você(CHORO DE EMOÇÃO). Daniéli,se voce ler esse texto não pense que eu estou saindo a tua defesa. Saiba que o que você me falou ao mencionar-me honrosamente é valido. Continue batalhando e brilhe mais viva mais seja Daniéli ou a personagem(sem citar o nome),conte comigo em todas as coisas.

Isso é para as pessoas que sabem o que é julgar o livro pela capa e não o verdadeiro conteudo,não misturem ficção com vida real,um personagem é um personagem e uma pessoa comum é uma pessoa comum e eu fico com a segunda opção.

E O BRASIL TEM SUA PRIMEIRA PRESIDENTA

Existe um ditado que fala assim:A mão que balança o berço é a mão que governará o mundo"No caso dessa pessoa que vou falar dela,é a prova de que a mesma mão que balança um berço,é a mesma mão que governará um país. Mas,quais serão os desafios que ela vai enfrentar nesses próximos 4 ou quem sabe oito anos que ela vai ostentar o mais importante cargo politico do País? Desde que o mundo era mundo,que algumas das profissões eram desempenhadas apenas por nós os homens.Mas as mulheres sempre foram fortes. Lutaram pelo direito ao voto e conseguiram,saíram as ruas para protestar a favor da liberação feminina e contra o egoísmo masculino chegando até a queimar seus soutiens em praça publica,numa época em que estavam pregando o amor livre. Desde então as mulheres passaram a ser pães(um misto de pai e mãe para seus filhos)e passaram a excercer funções que eram até então exclusividade masculina. Se voltarmos no tempo e vermos desde Ana Lutz,passando por Benazir Bhuto,Corazon Aquíno,Margaret Thatcher,Indira Gandhi,até hoje com Michelle Bachelet,no Chile e Christina Kirschner,na Argentina que recentemente perdeu seu marido,o Ex-presidente e seu antecessor no cargo,Néstor Kirschner que fizeram o que ela a partir de hoje vai fazer.

O Brasil votou e decidiu,no ultimo domingo. A partir de 1º de Janeiro de 2011,o Brasil tem sua primeira presidenta mulher. Mas,sejamos coerentes em saber:O que ela vai fazer pela educação do nosso país. Em oito anos,nós passamos de pobres para classe média,onde antes não tinhamos dinheiro o suficiente para poder comprar tudo o que nós e nossos filhos precisamos,hoje,ainda que dificultantemente,nós podemos.

Violencia urbana,segurança para mim e voces,emprego,salário,trabalho para dar um futuro,terra para plantar o que a gente colhe. São desafios a serem conquistados

Qual a posição da nova presidente em temas polemicos como:a exploração de crianças seja por trabalho ou sexo.A união matrimonial de pessoas com outro tipo de opção sexual.E o que dizer do assunto ao qual ela foi a vítima de criticas da igreja católica,e do partido contrário(motivo ao qual eu votei no adversário esse domingo):Condenar ou não condenar o Aborto(do qual eu sou contra,uma vez que sou cristão. Já relatei isso em um contra-texto que postei logo que abri esse blog.)deixar que uma vida mate outra vida em formação.

Um dos objetivos do meu blog é além de divertir e informar, atingir e buscar idéias e debates com as pessoas sobretudo três tipos de pessoas aos quais eu me identifico que são:as crianças que as trato como se fossem meus sobrinhos e filhos;os velhinhos a quem eu tenho um respeito absoluto e me sinto um pouco neto deles e é claro as pessoas que possuem esta ou aquela deficiencia seja física ou mental e que são incompreendidas pela sociedade,tirando delas a liberdade de ir e vir, e mal-aproveitadas no mercado de trabalho. Falo isso porque tenho amigos assim. Minha amiga do qual eu sigo no Twitter e sinto que é amiga de verdade,é deficiente visual e inspiração em seus textos para que eu escreva um pouco do cotidiano do País. Esse é o meu objetivo nesse blog. Será esse o mesmo objetivo da nova presidente,olhar por esses tres grupos de pessoas e buscar soluções para elas?

De qualquer forma,qualquer que seja esta ou aquela meta,esperaremos dela. Deve se levar em conta que ela foi estudante,viveu os anos de chumbo da ditadura militar,foi torturada,presa,ganhou a liberdade,lutou,venceu e ajudou ao ultimo presidente no processo de crescimento acelerado do Brasil. Embora eu não tenha votado nela eu posso dizer que o Brasil escreve uma nova página em sua história,ao colocar no poder uma mulher pois:

"AS MÃOS QUE BALANÇAM O BERÇO E CARREGAM OS FILHOS NO COLO,SÃO AS MÃOS QUE GOVERNAM O MUNDO E AJUDAM A MUDAR O DESTINO DELE"
PENSE NISSO!